Curiosidades sobre Cambará do Sul

Posted by: Juliano Cristofolli Category: Cambará do Sul Tags: , , Comments: 0 Post Date: 02/09/2018

Curiosidades sobre Cambará do Sul

As terras de Cambará do Sul, até 1963, pertenciam ao município vizinho de São Francisco de Paula. Agora formam uma linda cidade na serra gaúcha com várias belezas naturais e passeios para os visitantes. A cidade fica localizada a 185 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e a 110 quilômetros de Gramado e Canela, outras cidades turísticas da Serra Gaúcha. Os campos de cima da serra são visitados por pessoas de todo o Brasil e até do exterior, que vem em busca de aventura, belas paisagens e natureza.

A palavra Cambará foi originada na língua tupi-guarani e significa “folha de casca rugosa”. Se você visitar a cidade poderá conhecer a árvore que tem o mesmo nome da cidade na praça central, que fica pertinho do Center Hotel Cambará. As folhas dessa árvore em tons verde-claro são medicinais e ótimas para combater a gripe e tosses intensas.

A “Terra dos cânions”, como Cambará também é conhecida, acomoda o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral, onde ficam localizados os famosos cânions de Itaimbezinho e Fortaleza. Ambos os parques atraem a atenção das pessoas e são visitados o ano inteiro, o encanto fica por conta dos grandes paredões e da natureza fabulosa que foram originadas há muitos e muitos anos.

O inverno em Cambará do Sul é sempre rigoroso, sendo uma das cidades campeãs no ranking das temperaturas baixas, chegando a temperaturas negativas. Prepare os seus casacos e roupas de frio se está pretendendo vir a Cambará.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *